HASTEAR DA BANDEIRA VERDE DO PROGRAMA ECO-ESCOLAS NA EPHTM


No passado dia 19 de março do corrente ano letivo, a nossa escola realizou distintas iniciativas, de modo a comemorar o Hastear da Bandeira Verde do Programa Eco-Escolas.
Cabe então, destacar primeiramente, a realização de uma conferência iniciada às 9h30m e que teve como base de reflexão os temas da água, resíduos e energia, trabalhados pelos diferentes níveis de ensino na EPHTM e que contou com a presença de oradores de variadas áreas de formação, a saber, a Eng.ª Andrea Sousa (C.M.F.), que tratou a temática dos resíduos e da separação, o Dr. Adalberto Carvalho (C.M.F.), abordando a temática da mobilidade sustentável e os Eng.os Aires Henriques (E.E.M.) e Gorete Soares (AREAM), os quais através de uma intervenção em parceria, debruçaram-se acerca da poupança de energia, num espaço e tempo de partilha frutífero.


(Para ler a notícia completa HASTEAR DA BANDEIRA VERDE ECO-ESCOLAS.pdf)

 

galardaoecoescolas 

VII ENCONTRO REGIONAL ECO-ESCOLAS DA R.A.M.

 
No âmbito do programa Eco-Escolas, o qual reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no que concerne à Educação Ambiental, a nossa escola participou no VII Encontro Regional Eco-Escolas da R.A.M., decorrido nos dias 25 e 26 de outubro, na Ponta do Sol.
A escola fez-se representar pelos professores coordenadores do projeto Cristiano Veloso e Laura Silva, destacando-se a participação destes no Fórum Eco-Escolas, no workshop intitulado Utilização de Produtos Regionais na Cozinha Internacional com o Chef Rodolfo Meléndrez e na Levada Nova da Lombada, a qual surpreendeu os seus caminhantes com a agradável presença do projeto Eco Musicalis.
Reforça-se o workshop frutífero do Chef da nossa escola, na medida em que neste e com a ajuda do aluno de terceiro ano Roberto Moniz, ensinou-se a confecionar peixe, cozendo-o através de citrinos ou de vinagre, substituindo-se assim, qualquer fonte de energia.


Receita para download: POLENTA C/ ESPADA E GUACAMOLE.pdf

 

 

  

madeira img