PLANOS DE FORMAÇÃO À MEDIDA (ON THE JOB)

 

Os cursos de formação On The Job são especificamente desenhados para promover uma rápida integração no mercado de trabalho. São o resultado de parcerias entre a EPHTM e estabelecimentos do ramo hoteleiro e turístico, com estrutura e capacidade para a implementação desta tipologia formativa, uma vez que a partir do 3.º mês de formação os alunos seguem o seu percurso formativo em regime de alternância entre a escola e um determinado estabelecimento, sendo a última fase do curso exclusivamente aí realizada, através de um estágio curricular.

Estrutura

Compreende 3 trimestres e a realização de um estágio (um ano letivo)

1.º trimestre: aulas teórico-práticas realizadas na escola

2.º trimestre: aulas teórico-práticas realizadas na escola (3 dias por semana) e práticas no estabelecimento (2 dias por semana)

3.º trimestre: Formação em Contexto de Trabalho no estabelecimento

Estágio: estágio curricular (elaboração de um contrato/bolsa de estágio)

Condições de acesso e contrato de formação

As condições de acesso são previamente determinadas através da realização de regulamento próprio, entre a EPHTM e os seus parceiros. Outras condições são igualmente determinadas no contrato de formação, em particular a atribuição de uma bolsa de formação e/ou possibilidade de vínculo profissional após conclusão do curso.

Certificado

Certificado de Frequência c/ descrição das classificações obtidas em cada disciplina (incluindo a formação prática em contexto de trabalho e estágio).

 

 

  

madeira img