HISTÓRIA

 

CELFF – Centro de Estudos Línguas e Formação do Funchal SA é um Centro de Formação acreditado pela Agência Nacional de Qualificação, e exerce a sua actividade na Região Autónoma da Madeira desde 1992.

Sendo este Centro de Formação o desenvolvimento de um projecto educativo de natureza privada e raiz familiar, que conta com cerca de cinquenta anos de existência, podemos dizer que de antigo só mesmo o seu percurso. O Grupo tem crescido e diversificado, e hoje apesar do ensino ser a sua principal vertente, as áreas de actuação cresceram e estenderam-se a outros sectores para além da Educação / Formação. Ao longo do tempo, motivados por atingir elevados graus de excelência e sucesso na formação, proporcionamos a milhares de crianças, jovens, e adultos, rigorosos níveis de conhecimento, quer ao nível do ensino básico, quer na vertente da aprendizagem profissional, dirigido para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e criativo.

Este é pois o nosso alicerce, a base onde hoje assentam fortes ramificações de empresas na área de restauração, catering e lazer- todas elas pensadas, a partir do nosso projecto inicial, ao sempre desejado ponto de regresso - O ENSINO.

Concretamente, na sua vertente de Formação Profissional as raízes são longas nas áreas da hotelaria, cozinha, bar, restauração, pastelaria, distribuição de serviços alimentares, secretariado, administração, chefias, animação sócio-cultural, formação de formadores, para dar alguns exemplos.

Os nossos valores centram-se no princípio de que educar é percorrer caminhos, e só uma formação diversificada pode ser moderna, ajustada aos desafios dos nossos tempos. A nossa maior motivação é o reconhecimento do nosso empenho e da nossa marca no diversificado mercado de trabalho. Muitos organismos públicos e privados de indiscutível projecção e credibilidade recorrem a nós, e têm sido verdadeiros parceiros, quer no excelente relacionamento profissional que os anos têm vindo a reforçar, quer ao nível da utilização dos nossos formandos no mercado de trabalho. A preocupação pela qualificação de jovens é constante, onde não falta o acompanhamento do seu percurso, uma vez transformado em sujeito activo. O CELFF não forma e vira as costas. Ao longo dos anos criámos uma base de confiança e em muitos casos de amizade com todos os que nos procuram para investir na Formação. Procuramos fomentar ambientes de segurança e de felicidade. Sabemos que um formando motivado tem mais facilidade em aprender, como qualquer um de nós. É importante que todos percebam que formar é um investimento com retorno, uma empresa que não investe no capital humano é menos produtiva, e uma empresa pouco produtiva é seguramente pouco rentável.

Desde 1992 que os números demonstram o nosso empenho persistente em desenvolver capacidades formativas e aplicá-las com sucesso no mundo do trabalho. A capacidade das pessoas melhorarem é surpreendente e realmente encorajadora.

Aos nossos jovens alunos e aos formandos que se encontram no activo e que utilizam os nossos serviços, e à nossa equipa de formadores, estável e em permanente actualização, que ao longo dos anos nos acompanham com empenho e determinação, o seu trabalho é lhes reconhecido no dia a dia, de dia e de noite, no hotel, no café, nos hospitais, no comércio e nos serviços, nas chefias, e direcções, na Madeira ou pelo mundo!

 

  

madeira img